O País – A verdade como notícia

Cidade de Xai-xai terá uma praça do Metical

O Banco de Moçambique, representado pelo seu governador, Rogério Zandamela, assinou, hoje, um memorando de entendimento com o Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai, província de Gaza, para a construção de uma Praça do Metical.

O empreendimento, segundo o governador do Banco de Moçambique, poderá contribuir para a valorização da moeda, “realçando o seu papel de símbolo da estabilidade económica e de soberania” nacional “e, ao mesmo tempo, lembrar às gerações actuais e vindouras a necessidade de preservação do nosso património histórico”.

Além disso, Rogério Zandamela acredita que o projecto “vai conferir maior beleza à cidade de Xai-Xai, oferecendo aos munícipes um espaço de recreio e lazer por excelência, apetrechado com bancos de repouso, postes e candeeiros de iluminação, tornando-se num dos mais expressivos cartões-de-visita” da cidade.

O local escolhido para a construção da Praça do Metical é a actual Praça da Organização Nacional dos Professores. Assim sendo, o Banco de Moçambique vai transferir e financiar a construção de uma nova praça para os professores, num espaço a ser seleccionado pelo Conselho Municipal da Cidade de Xai-Xai.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos