O País – A verdade como notícia

Cidade de Maputo conta com 154 técnicos para vacinar contra COVID-19

A cidade de Maputo foi a primeira a imunizar e conta com cerca de 154 profissionais que vão administrar a vacina aos cerca de 10. 937 profissionais de Saúde a nível do município de Maputo, processo que arrancou hoje, em todo o país.

Entre os técnicos, estão os que vão administrar a vacina, os de estatística, monitoria e avaliação, que deverão assegurar que todos os visados estejam efectivamente a ser abrangidos, segundo disse Cheila Xavier, chefe do departamento de Assistência Médica no Município de Maputo.

Na capital do país, o processo de vacinação iniciou no distrito municipal KaMpfumo, concretamente no Hospital Central de Maputo. Nesta zona, a vacinação vai também decorrer no Centro de Saúde da Malhangalene.

“ A cidade de Maputo está organizada e cada unidade sanitária tem um cronograma. Existem também kits para atender qualquer eventualidade que possa ocorrer depois da vacinação. Recomendamos que depois de vacinado, o profissional fique no local durante 15 minutos”, explicou.

O processo decorre, igualmente, nos restantes distritos municipais da cidade de Maputo, nomeadamente, Ka Mubukwana, Ka Maxaquene, isso nos Centros de Saúde de Bagamoyo, do 1º de Maio e Hospital Geral da Polana Caniço, respectivamente.

De acordo com Cheila Xavier, a vacina pode ser tomada também no centro de Saúde 1 de Julho, de Xipamanine, Hospital Geral José Macamo e de Chamanculo, nos distritos municipais de KaMavota e KaHlamankulo.

Nos distritos de KaTembe e KaNyaka a vacinação vai decorrer nos centros de saúde com os mesmos nomes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos