O País – A verdade como notícia

Cidade de Maputo com 140 recuperados da COVID-19 em 24 horas

Subiu para 2.511 o número de recuperados da COVID-19 no país, com o registo de mais 141 pessoas livres da doença, nas últimas 24 horas. Destes, um é da província de Tete e os restantes 140 da cidade de Maputo.

Dos 141 casos recuperados, hoje reportados pelo Ministério da Saúde, 132 de nacionalidade moçambicana e nove são estrangeiros, sendo um indivíduo de nacionalidade ruandesa, outro de nacionalidade brasileira, mais um de nacionalidade ucraniana, dois indivíduos de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade dominicana.

“Actualmente, 2.511, correspondente a 58.9% dos indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus estão totalmente recuperados da doença”, indicou o Ministério da Saúde, em comunicado.

O país conta, igualmente, com mais 58 casos positivos da doença. Destes, 57 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um de nacionalidade malawiana.

Até hoje, em Moçambique foram testados cumulativamente 101.888 casos suspeitos, dos quais 1.015 nas últimas 24 horas. Assim, o país conta com 4.265 casos positivos registados, dos quais 3.998 são de transmissão local e 267 importados.

A distribuição dos novos casos por província é a seguinte: um caso na Província de Cabo-Delgado; quatro casos na província de Niassa, dois casos na província de Nampula, cinco em Tete; 15 na província de Maputo e três na cidade de Maputo.

De acordo com o Ministério da Saúde, os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar e decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Nenhum óbito foi registado nas últimas 24 horas, mantendo o cumulativo de 26 mortos devido à COVID-19. Neste momento, Moçambique tem 1.724 casos activos da COVID-19.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos