O País – A verdade como notícia

Cidade de Beirute sofre mais um incêndio

Mais uma vez, um incêndio deflagrou na cidade de Beirute, na Líbia, num edifício em construção. É o terceiro fogo em uma semana na mesma urbe.

O edifício em construção é da empresa da arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid. “Não sabemos os motivos da origem do fogo, mas apenas foi necessária meia hora para o extinguir”, afirmou à agência noticiosa Efe o chefe das operações da Defesa civil libanesa, George Abu Moussa, citado pela Lusa.

Zaha Hadid (1950-2016), natural de Bagdad, foi a primeira mulher a vencer o prémio Pritzker de arquitetura, com dezenas de obras reconhecidas em diversos países do mundo, de acordo com o Notícias ao Minuto.

George Abu Moussa indicou que 50 pessoas, entre defesa civil e bombeiros, foram mobilizadas para extinguir o fogo no edifício, “que se encontra em obras” há alguns anos e que estava a ser concebido como centro comercial.

O incêndio não alastrou para outros edifícios das proximidades, assegurou a fonte mencionada pelo Notícias ao Minuto e pela Lusa.

Este foi o terceiro incêndio em apenas uma semana na capital, após o que ocorreu quinta-feira num armazém de pneus e azeite no porto de Beirute, que originou uma nuvem negra sobre a cidade, dois dias após um outro pequeno foco de incêndio na mesma zona.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos