O País – A verdade como notícia

Ciclone Tropical “Gombe”: mais de 150 clientes da EDM continuam sem energia

A passagem do Ciclone Tropical “Gombe” pela zona norte do país causou estragos enormes, principalmente para as famílias da província de Nampula. É que várias famílias viram suas casas desabarem devido à fúria do Ciclone.

De acordo com um comunicado de imprensa da Electricidade de Moçambique (EDM) já foi restabelecida a corrente eléctrica em alguns distritos da província de Nampula, dentre os quais, aos distritos de Moma, Larde, Angoche, Nacala Porto, Nampula, Rapale, Mogovolas e Eráti.

Entretanto, segundo a empresa, há ainda cerca de 154.325 clientes dos distritos da Ilha de Moçambique, Ribaué, Lalaua, Malema, Mecubúri, Memba, Mongicual, Liúpo, Monapo, Mossuril, Muecate, Murrupula, Nacala velha, Nacarôa e Meconta que continuam desprovidos da rede eléctrica nacional.

As equipas técnicas dos sectores de Transporte e Distribuição da EDM estão no terreno e em prontidão, intervindo na rede para uma reposição gradual do sistema. Entretanto, as condições atmosféricas têm sido grandes obstáculos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos