O País – A verdade como notícia

Ciclone idai: Frelimo lança movimento de solidariedade

Deputados do partido Frelimo, na Assembleia da República, lançaram, hoje, uma campanha de solidariedade para com as vítimas do ciclone IDAI e das inundações que afectam severamente a região Centro do País. Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo angariar recursos financeiros, roupas, produtos alimentares não perecíveis, material de higiene, água entre outros produtos de primeira necessidade para minimizar o sofrimento das populações

“Lançamos hoje este movimento que vai continuar ao longo dos próximos dias, recolhendo mais comida, vestuário, recursos que vamos fazer chegar ao organismo competente para fazer chegar às populações afectadas. Neste caso, queremos fazer chegar a si, senhor diretor-adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), duas toneladas e duzentos quilogramas de alimentos dos quais descrevem-se no seguinte: farinha de milho, açúcar, massa, óleo de cozinha, sal, produtos de higiene, roupas diversas, incluído um cheque de 200 mil meticais que gostaríamos que fossem comprados seis toneladas de alimentos, também temos um cheque no valor de cinquenta mil meticais para compra de produtos de higiene e limpeza”, disse Margarida Talapa, chefe da bancada parlamentar da FRELIMO

Para além desse valor, os 144 deputados colectaram através de contribuições valores monetários na ordem de duzentos e sessenta mil e duzentos meticais.

A Frelimo exortou a todos os moçambicanos, jovens, mulheres e pessoas interessadas para concentrar os seus esforços na assistência às vítimas do ciclone Idai de forma a aliviar o sofrimento dos concidadãos.

Lembre-se que na semana passada os deputados da FRELIMO descontaram um dia do seu salário para apoiar as vítimas do ciclone. Do desconto resultou uma colecta no valor de 417 mil meticais.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos