O País – A verdade como notícia

Chiveve recebe Étoile Sportive no sábado

Ferroviário da Beira recebe, no sábado, às 15h, no caldeirão do Chiveve, o Étoile Sportive du Sahel, em jogo da quinta jornada do grupo "A" da Liga dos Campeões Africanos em futebol.
Trata-se de um conjunto com o qual os campeões nacionais perderam, no passado dia 12 de Maio, por concludentes cinco a zero, num embate disputado no Estádio Olímpico Sousse, na Tunísia.

A jogar em casa, o Ferroviário da Beira é obrigado a vencer para manter as esperanças de se qualificar para as meias-finais, uma vez que se encontra na segunda posição no grupo "A" com quatro pontos, os mesmos que Al-Merreikh e Al-Hilal, conjuntos do Sudão.  

Mas, diga-se, a tarefa do conjunto agora orientado por Rogério Gonçalves não será nem tão pouco fácil, até porque terá pela frente uma equipa que conquistou a Liga dos Campeões Africanos em 2007.

Mais: os tunisinos foram finalistas vencidos do certame em duas ocasiões, designadamente em 2004 e 2005.

É este percurso e historial que os campeões nacionais procuram ultrapassar, perante o seu fervoroso público.

Jogar ao ataque, pressionando o adversário desde o início, deverá ser a aposta dos "locomotivas" do Chiveve. Isto, de resto, na perspectiva de cedo chegar ao golo e encarar o jogo sem grande pressão.

Mas há que ter atenção à qualidade dos tunisinos que apresentam uma boa estrutura e jogadores tecnicamente evoluídos. Isso foi visível no jogo da primeira jornada do grupo "A" da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Para o embate de sábado, o Ferroviário da Beira não poderá contar com os préstimos do avançado Dayo, a contas com uma lesão, e Thomas, por acumulação de cartões amarelos.

Dayo foi o destaque dos campeões nacionais na vitória sobre o Al-Merreik, por 1-0.

Para amanhã, está previsto o encontro entre o  Al-Merreik e Al Hilal, embate a ter lugar as 22h00 de Maputo.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos