O País – A verdade como notícia

Chissano no último adeus a Kenneth Kaunda

O Antigo Presidente da República de Moçambique e Presidente do Fórum dos Antigos Chefes de Estado e de Governo Africanos, Joaquim Chissano, participa, hoje, em Lusaka, Zâmbia, na cerimónia fúnebre de Kenneth Kaunda, antigo Presidente da República da Zâmbia, falecido a 17 de Junho do ano em curso.

A informação foi avançada através de um comunicado enviado a nossa redacção, que refere que a cerimónia fúnebre terá lugar no Panteão Nacional (National Monument) em Lusaka reservado para a sepultura de altos dignatários daquele País.

De acordo com a nota, o programa da cerimónia contempla uma missa de corpo presente na Catedral Anglicana da Cruz Sagrada (Anglican Cathedral of the Holy Cross), que irá anteceder a cerimónia solene do funeral daquele que foi o Presidente Fundador da República da Zâmbia e que dedicou a sua vida à causa da luta contra o domínio colonial e discriminação racial em África.

Participarão da cerimónia, o Presidente em exercício da Zâmbia, Edgar Lungu e o antigo Presidente da Zâmbia, Rupiah Banda.

Kenneth Kaunda, que faleceu aos 97 anos, dirigiu a Zâmbia desde a independência em 1964 até 1991.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos