O País – A verdade como notícia

Chissano considera vinda do Papa um momento de muita satisfação

Entre os crentes e personalidades moçambicanas que se encontram à espera do Papa Francisco, na Base Aérea do Aeroporto Internacional de Maputo, está o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, quem considera que esta vinda do Sumo Pontífice é um momento de muita satisfação para os moçambicanos.

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, disse, neste minutos que antecedem a aterragem do avião papal, que a vinda do Papa funciona para a consolidação da paz no país. Por isso, os moçambicanos, de acordo com o antigo Presidente, devem saber receber a bênção papal, permitindo que o acto contribua para a mudança de comportamentos.  

Para Dom Francisco Chimoio, bispo da Igreja Católica, também na Base Aérea, entende que a vinda de Papa Francisco vem acompanhada de uma mensagem que vai guiar os moçambicanos, portanto, com paz, a esperança, a concórdia e a reconciliação.

Neste momento,  o avião papal encontra-se na zona da Katembe, na cidade Maputo, devendo aterra no aeroporto Internacional de Maputo em poucos minutos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos