O País – A verdade como notícia

Chiquinho Conde melhor que Dário Monteiro em Portugal

O campeonato de Revelação, em Portugal, disputado por equipas que movimentam os sub-23, está ao rubro e já com algumas definições das melhores equipas. A prova rodou, esta terça-feira, mais uma jornada com os potenciais candidatos ao título a saírem vitoriosos dos seus jogos.

O maior destaque foi mesmo para o Vitória de Setúbal, comandada pelo moçambicano Chiquinho Conde, que venceu (e bem) a Cova da Piedade, na casa destes, por claros 1-4. A turma de Chiquinho Conde entrou a vencer com golo de Veloso aos 29 minutos, tendo a Cova da Piedade chegado ao empate aos 71 minutos, por intermédio de Liu.

Mas os sadinos estavam endiabrados e entre o minuto 80 e o 90 fizeram mais três golos, por Savio e Veloso, terminando com goleada de 1-4, resultado que coloca a equipa na 10ª posição com 24 pontos, menos 14 pontos que o líder, Benfica, que nesta jornada 18 foi vencer a Académica de Coimbra, equipa que tem Dário Monteiro no seu quadro técnico, propriamente como coordenador técnico, por duas bolas sem resposta.

Soares, aos 66 minutos, e Gouveia, ao minuto 90, deram o triunfo aos encarnados, que deixam assim a briosa na antepenúltima posição (12ª), com apenas 15 pontos em 18 jogos. Ou seja, os estudantes sofreram 11 derrotas, empataram 3 jogos e venceram apenas quatro, contra sete vitórias, três empates e oito derrotas do conjunto de Chiquinho Conde.

Na turma sadina o destaque vai para o moçambicano Neymar, que tem evoluído a contento na equipa, mesmo não tendo garantido ainda a titularidade, sendo sempre opção de Chiquinho Conde em todos os jogos, tendo totalizado já 535 minutos, em 14 jogos. Na partida da última terça-feira, Amânsio Canhembe, também conhecido por Neymar, entrou a substituir, tendo jogado 24 minutos.

Para a jornada 19, sexta-feira, o Vitória de Setúbal terá pela frente o Portimonense, equipa que está um lugar abaixo dos sadinos, com a particularidade de estar a 9 pontos da turma de Chiquinho Conde. Por seu turno, a equipa da Académica de Coimbra vai defrontar no sábado, o Feirense, lanterna vermelha, com apenas seis pontos.

Ainda assim, as duas equipas estão no grupo da despromoção, num campeonato disputado por 14 equipas, e em que descem de divisão as últimas 8 equipas, onde estão Vitória de Guimarães, Marítimo, Os Belenenses, Vitória de Setúbal, Portimonense, Académica, Cova da Piedade e Feirense, pela ordem de posições, desde a 7ª até a 14ª posição.

O campeonato é liderado pelo Benfica, com 38 pontos, seguido pelo Aves, com menos quatro pontos, os mesmos pontos do Braga, terceiro classificado. Rio Ave e Sporting, ambos com 32 pontos, estão nas posições subsequentes, fechando o grupo dos que permanecem o Estoril, que conta com 30 pontos. Para já, dizer que faltam oito jornadas para o fim da competição.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos