O País – A verdade como notícia

Chineses pretendem produzir toranja em Manica

Chineses querem investir na produção de toranja no distrito de Macate, em Manica. Para o efeito, de acordo com AIM, já foi identificada uma área com mais de 1.000 hectares de terra arável para produção da fruta, segundo deu a conhecer o administrador daquele distrito, Maurício Macharubo.

Ainda de acordo coma AIM, uma equipa de investidores de nacionalidade chinesa escalou, há dias, o distrito para avaliação dos solos, tendo considerado propícios para produção da toranja, cujo projecto será lançado no primeiro trimestre do ano que vem.

Numa comunicação a jornalistas, realizada quarta-feira, Macharubo explicou que neste momento decorrem últimos detalhes para efectivação do projecto. Caso se concretize, o projecto será mais-valia para os residentes daquela região e zonas circunvizinhas visto que serão abertos mais postos de trabalhos para a população, na sua maioria jovens.

Sem avançar os valores a serem aplicados, o administrador do distrito de Macate referiu que a toranja produzida naquele distrito poderá ser exportada para os mercados europeu e asiático.

O distrito de Macate, localizado a 70 quilómetros da cidade de Chimoio, capital provincial de Manica, possui condições agro-ecológicas para produção de cereais, fruteiras e outras culturas de rendimento em todas épocas do ano, lembra AIM.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos