O País – A verdade como notícia

China doa equipamento informático para interacção entre médicos moçambicanos e chineses

A localização geográfica já não constitui uma barreira para a troca de experiências entre médicos do Hospital Central de Maputo e os especialistas chineses!

É que esta segunda-feira, o Hospital Oeste da China procedeu à entrega de equipamento informático que vai permitir que os especialistas chineses e moçambicanos discutam, à distância, o diagnóstico e tratamento de algumas doenças.

“O Hospital Central já teve a oportunidade de realizar três teleconferências com o hospital Oeste da China onde discutimos a abordagem a fazer a alguns doentes com muito sucesso”, disse Mouzinho Saíde

E o sucesso trazido por este equipamento não são somente para os pacientes, mas também para os médicos do Hospital Central de Maputo.

“Este equipamento é um produto valioso para os diferentes programas de formação médica especializada, pois vai proporcionar aos nossos residentes e diferentes profissionais da saúde uma oportunidade ímpar para interagir em tempo real com especialistas estrangeiros com maior confurto e segurança e partilhar as experiências com outras áreas”, acrescentou Nazira Abdula.

Mais do que o valor investido, o Governo chinês aponta os benefícios para a população como o maior ganho.

Actualmente está no Hospital Central de Maputo a vigésima segunda equipa técnica da China, composta por 12 médicos, no âmbito da cooperação médica entre os dois países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos