O País – A verdade como notícia

China doa 200 mil doses de vacina contra COVID-19 à Serra Leoa

Serra Leoa recebeu na quinta-feira um lote de 200 mil doses de vacina contra a COVID-19 da Sinopharm doadas pela China para apoiar a campanha de vacinação do país.

As autoridades de saúde de Serra Leoa consideram que a vacina “desempenhará um papel importante na prevenção e contenção da COVID-19 no país”.

De acordo com as autoridades, a vacina chega em um momento em que o governo de Serra Leoa planeia vacinar cerca de 1,6 milhão de pessoas vulneráveis.

“Estamos apoiando Serra Leoa com a vacina contra a COVID-19 em um momento em que os países de todo o mundo estão se esforçando para obter a vacina”, disse o embaixador da China em Serra Leoa, Hu Zhangliang, apelando um bom uso da valiosa vacina para salvar o país da COVID-19.

O vice-ministro das Relações Exteriores de Serra Leoa, Solomon Jamiru, expressou a apreciação de seu governo pela China por ajudar na luta de Serra Leoa contra a pandemia e assegurou que a parte leonesa continuará trabalhando com as equipes médicas chinesas para combater a pandemia de COVID-19.

Na passada quarta-feira, Moçambique recebeu da China a mesma quantidade de vacinas que será administrada nos próximos dias.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos