O País – A verdade como notícia

China doa 100 novos autocarros para transportes de passageiros

O grande Maputo e as outras províncias do país contam desde hoje com 100 novos autocarros para o transporte urbano de passageiros. O lote doado pela China foi entregue hoje pelo Presidente da República que recomenda conservação e introdução urgente do bilhete electrónico.

São autocarros de cerca de 50 lugares da marca Yuntong entregues esta sexta-feira pelo Presidente da República no início do segundo e último dia da visita a cidade de Maputo. Fazem parte de um lote de mil autocarros que o Executivo quer alocar ao transporte urbano de passageiros até ao fim do ano.

Na cerimónia de entrega realizada na praça da juventude, o edil de Maputo, Eneas Comiche recordou que o problema do transporte urbano precisa de muita atenção do Estado.

Porque a manutenção tem sido, nos últimos anos, o ponto fraco da gestão do transporte público, este lote já vem com peças e acessórios garantidos.

O Presidente da República diz que o Governo já cumpriu com mais de 80 por cento da sua meta de alocação de autocarros e reforça o apelo a conservação.

Dos 100 autocarros 65 serão distribuídos pelos municípios de Maputo, Matola, Boane e o distrito de Marracuene e 35 vão ser alocados províncias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos