O País – A verdade como notícia

Chimoio: Munícipes culpam edilidade pela má gestão do lixo

Lixo por todo lado. Lixo que chega a fechar algumas vias de acesso. Os munícipes queixam-se da falta de recolha de lixo e culpam a edilidade pela má gestão.

Alguns munícipes entrevistados pela nossa reportagem dizem que estão agastados com a imundície que toma conta da cidade.

João Amisse é dono de um salão de beleza localizado no bairro quatro e diz que a acumulação do lixo nas imediações está a afectar o seu negócio.

Perante a insatisfação dos munícipes, o edil de Chimoio mantém a sua promessa.

"Como vês neste momento, ainda não cortei a minha barba. Disse que só cortaria a barba quando esta cidade fosse considerada uma das cidades mais limpa de Moçambique. Portanto isso é para demonstrar o comprometimento que existe" justificou o edil de Chimoio, João Ferreira.

Barbas à parte, João Ferreira diz que enfrenta falta de meios, mas já tem solução para acabar com o lixo que tira beleza da cidade que dirige.

"Nós estamos a arranjar tambores pequenos para podermos colocar perto dos comércios e isso já esta praticamente pronto. Estamos também numa fase de aquisição de contentores grandes para os porta- contentores poderem trabalhar", acrescentou.

Ferreira disse por outro lado que dos 38 milhões de meticais em dívidas que herdou do anterior mandato, grande parte era de aluguer de carros de recolha de lixo e já foi paga.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos