O País – A verdade como notícia

Chimoio celebra 50 anos de elevação à categoria de cidade

A cidade de Chimoio celebra, hoje, 50 anos de elevação à categoria de cidade com olhos postos na limpeza, melhoria das redes de abastecimento de água e energia eléctrica.

A então Vila Pery, elevada a categoria de cidade há 50 anos tem estado nos últimos tempos a conhecer um crescimento a vários níveis, com uma população actual estimada em pouco mais de 239 mil habitantes, um número que torna desafiante para a edilidade local na provisão de serviços sociais básicos.

Falando pouco depois de uma cerimónia de deposição de coroa de flores na praça dos heróis, o edil de Chimoio pediu aos munícipes a contribuírem no processo de melhoramento da cidade.

Mesmo assim, os munícipes fazem uma avaliação positiva do desempenho do actual edil João Ferreira, que no seu entender, em cinco meses de mandato já se notam melhorias na cidade.

Apesar das melhorias, o edil João Ferreira reiterou a sua medida inusitada de não cortar a barba enquanto Chimoio não voltar ao estatuto de uma das cidades mais limpas do país.

Edilidade de Chimoio inaugura morgue do Hospital provincial capacidade

Ainda alusivo ao aniversário da cidade de Chimoio, a edilidade local procedeu inauguração esta quarta-feira da morgue do Hospital provincial de Manica cujo sistema de frio passa a conservar 56 corpos, contra os anteriores seis.

Foram necessários seis milhões de meticais para a reabilitação e ampliação do edifício da morgue da maior unidade sanitária de Manica bem como a aquisição de um sistema de frio com capacidade para 50 corpos.

A infraestrutura foi inaugurada esta quarta-feira. João Ferreira diz que o empreendimento faz parte do seu manifesto eleitoral.

A reabilitação e ampliação da morgue do Hospital provincial de Chimoio foi graças a uma parceria público-privado.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos