O País – A verdade como notícia

Chico António & The Next no Franco

Próxima sexta-feira, a partir das 20 horas, “Chico António e The Next subirão ao palco da Sala Grande do Centro Franco-Moçambicano, na Cidade de Maputo. Segundo um comunicado de imprensa, o concerto resulta de uma residência artística realizada durante a pandemia da COVID-19, e explora diferentes ritmos, como blues, rock, country e heavy metal.

A apresentação, continua a nota, dará início a uma nova etapa, pois é mais uma prova da resiliência dos artistas que, mesmo nas piores adversidades, demonstraram a capacidade de as transformar num trampolim para dar vasão à criatividade, através da troca de experiências, interacção com outros artistas de diferentes áreas culturais, porém, com um objectivo comum – o benefício das artes moçambicanas.

O concerto resulta de uma parceria entre o Centro Cultural Franco-Moçambicano e o Studio Bom dia.

The Next (1997) é um trio austríaco dedicado à subcultura musical e aos estilos punk e rock. Um quarto de século após seu primeiro trabalho “Unreal” (Guten Tag Verlag, hoje Studio Bom Dia), a banda se reencontrou após dezenas de desvios em Inhambane, Moçambique, onde também o seu trabalho seguinte “Antagônica” foi lançado em 2021. Os horizontes alargados e a eterna curiosidade levam a um maravilhoso cruzamento com artistas entusiasmantes. Após 2 anos de trabalho de estúdio no Studio Bom Dia, a frutuosa colaboração com Chico António está pronta para o público.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos