O País – A verdade como notícia

Chibuto empata com Desportivo de Nacala no arranque do Moçambola

Muito, mas muito público, esteve no campo do Chibuto na partida inaugural da edição 2018 do Moçambola. Os adeptos gazenses disseram sim ao chamamento e inundaram por completo aquele recinto.

Coube à governadora de Gaza, Stela Zeca, acompanhada por dirigentes desportivos, fazer o pontapé de saída.

Quanto à partida, a jogar no seu reduto, os guerreiros de Gaza entraram pressionantes, tanto que nos instantes iniciais foram protagonistas da primeira situação de perigo com um remate de Sataca Jr., mas o guardião do Desportivo de Nacala esteve atento.

Perante um Desportivo de Nacala preso no seu meio campo e sem grandes soluções no ataque, o Chibuto voltou à carga num lance em que Kader só não marcou porque esqueceu a calcuradora em casa.

Com forte apoio do seu público, o Chibuto foi controlando o jogo com jogadas de perigo, mas sem no entanto chegar ao golo. Com o nulo a prevalecer foi-se ao intervalo.

No reatamento, o Desportivo de Nacala entrou destemido e, nos instantes iniciais, criou calafrios no campo do Chibuto ao ver João desferir um remate com selo de golo, mas a bola foi repelida pela trave.

O Chibuto respondeu através de Gregório, mas o seu cabeceamento saiu ao lado. Depois foi a vez de  Sataca Jr. tentar a sorte, mas o seu remate passou ao lado da baliza de Nando.

Nos instantes finais, gritou-se golo, mas  Ejaita, pelo Chibuto, viu seu cabeceamento a passar por cima. A partir daí, assistiu-se a um festival de falhanços de parte a parte até o fim do jogo que terminou com o zero a zero.

No final da partida, mais uma vez, Artur Semedo, treinador do Chibuto desobedeceu os regulamentos da Liga ao recusar-se a dar entrevista a Stv, televisão que transmitiu o jogo. Sérgio faife, treinador do Desportivo de Nacala, fez um balanço positivo do desempenho da sua equipa.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos