O País – A verdade como notícia

Chelsea vs Southampton na STV

O Chelsea defronta, sábado, às 16h00, o Southampton em jogo da 7.ª jornada da Liga Inglesa de futebol. Este desafio será transmitido na STV.

O Chelsea vai procurar prolongar o seu impressionante início de temporada na Premier League quando receber o Southampton em Stamford Bridge.

À entrada desta ronda, os “blues” ocupam o terceiro lugar com 13 pontos, menos um que o líder Liverpool.

Na última jornada, o Chelsea foi derrotado pela primeira vez no campeonato na temporada 2021/2022 diante do Manchester City, por 1-0.

Com esta derrota, o conjunto de Thomas Tuchel encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate).

O Southampton, por sua vez, caiu aos pés do Wolverhampton Wanderers (perdeu por 1-0) no St. Mary ‘s Stadium na jornada 6 da Premier League.

Com este resultado, o Southampton estendeu o seu início de temporada sem vitórias para seis (duas derrotas e quatro empates), deixando-o na 16.ª colocação com quatro pontos.

O último confronto da Premier League entre os dois clubes, em 2020/2021, no St. Mary ‘s Stadium, terminou empatado a uma bola. Takumi Minamino marcou para o Southampton aos 33 minutos. Mason Mount marcou o golo de empate dos “blues” aos 54 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

O Southampton levou a melhor sobre o Chelsea, invicto nos últimos três jogos da Premier League. O Chelsea, aliás, procura a sua primeira vitória na liga em jogos entre as duas equipas desde outubro de 2019. Os “Santos” superaram os “blues” (por 6 a 4).

No ataque, Romelu Lukaku tem sido um jogador-chave para o Chelsea esta temporada. O avançado belga lidera o clube com três golos.

Os visitantes foram liderados por James Ward-Prowse, Mohamed Elyounoussi e Adam Armstrong, que marcaram uma vez cada um.

O Chelsea tem duas vitórias e uma derrota nesta temporada em três jogos da Premier League em casa. O Southampton, esse, busca a primeira vitória nesta temporada fora de casa, já que apresenta um registo de uma derrota e dois empates no St. Mary ‘s Stadium. O Southampton procura reverter uma sequência de oito jogos sem vitórias fora (dois empates e seis derrotas).

Nas últimas seis partidas pelo campeonato, o Chelsea venceu quatro, empatou uma e perdeu uma. O Southampton, por sua vez, empatou quatro e perdeu dois nos últimos seis. Ainda no sábado, o Manchester United defronta o Everton, enquanto o Burnley mede forças com o Norwich City. Já o Leeds United terá pela frente o Watford e o Wolves enfrenta o Newcastle. Por sua vez, o Brighton joga com o Arsenal.

 

SENSACIONAL LIVERPOOL VS MAN CITY

É, sem sombra de dúvidas, o jogo de destaque da 7.ª jornada da Liga Inglesa de futebol. O Liverpool em boa forma tentará manter seu impressionante impulso inicial no domingo, em Anfield, quando receber o campeão Manchester City, que tem sido igualmente forte no arranque da temporada na Premier League.

O Liverpool lidera a Liga Inglesa com 14 pontos, mais um que o Manchester City em seis partidas até então disputadas.

Os “red” conquistaram um ponto na última partida da Premier League, empatando 3-3 no contra o Brentford.

O Manchester City conquistou uma vitória ( 1-0) sobre o Chelsea em Stamford Bridge, na última partida da Liga Inglesa. Quando os dois conjuntos se bateram pela última vez em jogos da Liga Inglesa, o Manchester City triunfou por 4-1 em Anfield na temporada passada. Ilkay Gündogan liderou o City com dois golos, marcando aos 49 e 73 minutos. Raheem Sterling e Phil Foden também marcaram. Mohamed Salah marcou para os “reds” aos 63 minutos na cobrança de um penalti.

O Manchester City levou a melhor sobre o Liverpool nos últimos jogos entre as duas formações. O Liverpool procura a sua primeira vitória no campeonato em jogos entre as duas equipas, desde Novembro de 2019.

Na temporada 2021/2022, o Liverpool foi liderado por Salah. O avançado egípcio é o maior goleador da equipa com cinco golos.

Os jogadores mais importantes do Manchester City foram Gabriel Jesus e Ferran Torres, que marcaram duas vezes cada um.

O Liverpool está invicto em jogos da Liga Inglesa esta temporada, com duas vitórias e um empate nas três partidas em casa.

Os “Reds” vão tentar prolongar uma sequência de sete jogos sem perder em casa (cinco vitórias e dois empates), registo que data de 10 de Abril contra o Aston Villa.

Nos jogos do campeonato fora do Etihad Stadium nesta temporada, o Manchester City tem duas vitórias e uma derrota.

Nas últimas seis partidas pelo campeonato, o Liverpool venceu quatro e empatou duas. O Manchester City, esse, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma nas últimas seis. Há ainda a assinalar os jogos Tottenham vs Aston Villa, West Ham vs Brentford e Crystal Palace vs Leicester City.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos