O País – A verdade como notícia

Chelsea vence Arsenal com Lukaku a estrear-se a marcar

Foto: Premier League

O futebolista internacional belga Romelu Lukaku abriu este domingo o caminho à vitória por 2-0 do Chelsea em casa do Arsenal, no seu regresso ao clube inglês, quase oito anos depois, numa transferência milionária.

O avançado belga, que se transferiu do Inter de Milão a troco de 115 milhões de euros, estreou-se hoje no regresso aos “blues” e da melhor maneira na visita ao rival Arsenal, ao fazer o 1-0 aos 15 minutos.

O campeão europeu ainda chegou ao 2-0 aos 35 minutos, por Reece James, assistido por Mason Mount, frente a um adversário que continua longe dos “pergaminhos” da sua história, com a segunda derrota em dois jogos na Liga inglesa.

Para os “gunners”, que tiveram Cédric Soares a titular e Nuno Tavares na segunda parte, a partir dos 66 minutos, o problema já não é a derrota frente a um Chelsea superior, mas a travessia do deserto que tem protagonizado.

 

ESPÍRITO SANTO BATE BRUNO LAGE NA PREMIER LEAGUE

O Tottenham, orientado pelo treinador de Nuno Espírito Santo recebeu e venceu, este domingo, o Wolverhampton, de Bruno Lage por 1-0 na partida referente à segunda jornada do campeonato inglês.

O Wolverhampton, agora treinado por Bruno Lage e que foi treinado por Espírito Santo de 2017 a 2021, dominou o jogo, tendo falhado inúmeras oportunidades de golo.

Uma falta de José Sá na grande área sobre Dele Alli, cobrado pelo próprio, originou a grande penalidade que deu os três pontos aos Spurs,

O Wolverhampton continua, assim, sem conseguir somar pontos no campeonato, ocupando o 17º lugar, enquanto o Tottenham segue invicto e junta-se ao Liverpool e Brighton no topo da classificação.

Na próxima quinta-feira, o Tottenham recebe o Paços de Ferreira na segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, depois de os ingleses terem perdido por 1-0 na Mata Real.

 

JUVENTUS ESCORREGA NO TERRENO DA UDINESE

Depois de ter estado a vencer por 2-0, a Juventus permitiu a reacção da Udinese na segunda parte e acabou empatada a duas bolas na jornada inaugural da Série A italiana. Cristiano Ronaldo começou a partida no banco, entrou aos 60’ para o lugar de Morata, marcou, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo.

Paulo Dybala, aos 3’, e Juan Cuadrado, aos 23’, deram vantagem à Juventus, que parecia ter a partida resolvida ao final da primeira metade.

A jogar em casa, a Udinese respondeu aos 51’, com Roberto Pereyra a apontar uma grande penalidade. Aos 83’, Gerard Deulofeu confirmou a igualdade.

Já no período dos descontos, Ronaldo cabeceou para as redes, mas o VAR (vídeo-árbitro) anulou o golo por fora-de-jogo.

 

MOURINHO E RUI PATRÍCIO ARRANCAM AVENTURA ITALIANA COM VITÓRIA

Agora treinada por José Mourinho, a Roma entrou com o pé direito na Série A italiana, ao receber e vencer, na noite deste domingo, a Fiorentina, por 3-1, num jogo marcado por duas expulsões, uma para cada lado – Dragowski, aos 17 minutos, viu o vermelho direto para os visitantes e, Zaniolo, aos 52, foi para a rua por acumulação de amarelos, deixando os giallorossi também reduzidos a 10.

Mkhitaryan assinou o primeiro dos romanos, aos 26 minutos, mas, na segunda parte, Milenkovic (60) reestabeleceu o empate – Tammy Abraham estreou-se da melhor maneira, com duas assistências para os dois golos.

Veretout (64 e 79) bisou e deu a primeira vitória ao treinador português.

 

BAYERN MUNIQUE ESTREIA-SE A VENCER NA BUNDESLIGA

O Bayern Munique estreou-se este domingo a vencer na liga alemã de futebol 2021-22, após derrotar o Colónia, por 3-2, mas não se livrou de um “susto” quando parecia que tudo se encaminhava para uma vitória tranquila.

Os golos só apareceram na segunda parte, quando o incontornável Lewandowski inaugurou para a equipa da casa, aos 50 minutos, e Serge Gnabry (59′) ampliou, pouco depois, mas a reacção do Colónia não se fez esperar, com Anthony Modeste (60′) e Mark Uth (62′) a reporem a igualdade num espaço de três minutos.

Valeu aos bávaros a inspiração de Serge Gnabry (71′), que, com um remate ao ângulo superior direito da baliza dos visitantes, selou o resultado final e o primeiro triunfo da equipa de Julian Nagelsmann no campeonato, após o empate (1-1) na visita ao Borussia Mönchengladbach, na ronda inaugural.

Na outra partida do dia, o Hoffenheim e União Berlim empataram 2-2, numa partida onde os berlinenses se adiantaram por Niko Giesselman (10), mas permitiram a reviravolta da equipa da casa, por Kevin Akpoguma (14′) e Jacob Brunn Larsen (30′), antes de Taiwo Awoniyi (47′) selar a igualdade a abrir a segunda parte.

A jornada teve início no sábado, quando o Borussia Dortmund foi surpreendido com uma derrota por 2-1 no terreno do Friburgo e o Wolfsburgo assumiu o comando da Bundesliga ao somar a segunda vitória consecutiva na competição, por 2-1, sobre o Hertha Berlim.

O Bayer Leverkusen assumiu-se, depois, como o mais próximo perseguidor, após golear, em casa, o Borussia Mönchengladbach, por 4-0, enquanto o Bochum somou a primeira vitória no campeonato, por 2-0, sobre o Mainz.

O Greuther Furth empatou em casa com o Arminia Bielefeld (1-1) e na véspera, sexta-feira, Leipzig ganhou ao Estugarda por 4-0, com o internacional português André Silva a estrear-se a marcar nesta temporada, fixando o resultado final aos 65 minutos.

O Wolfsburgo, única equipa que venceu nas duas primeiras jornadas da Bundesliga, lidera isolado com seis pontos, seguido de Hoffenheim, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Friburgo, todos com quatro pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos