O País – A verdade como notícia

Chelsea pode entrar em falência dentro 16 dias

Foto: Premier League

O Chelsea alerta que pode entrar em falência em 16 dias. O clube inglês está a enfrentar duras restrições, que foram impostas pelo governo britânico, incluindo o congelamento de bens do seu proprietário, o russo Roman Abramovich.

Sem poder vender bilhetes, merchandising e com um dos principais patrocinadores a suspender os contratos, o Chelsea está em crise e pode decretar falência em duas semanas.

É o resultado das sanções impostas pelo governo britânico, o motivo são as ligações que o dono do clube, Roman Abramovich, tem com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Até a deslocação para jogar na próxima semana, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Lille, está em risco, porque o emblema apenas tem autorização para gastar 24 mil euros.

Boris Johnson já se pronunciou sobre o congelamento de bens de Abramovich. O primeiro-ministro britânico diz que nunca se referiu especificamente ao dono do Chelsea.

Para evitar a falência, o Chelsea apenas vê uma solução, vender o clube, e vai por isso pedir uma licença especial ao governo britânico para proceder à operação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos