O País – A verdade como notícia

Chefe do Estado reconhece esforço dos profissionais de saúde no combate à COVID-19

A partir do Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do país, o Presidente da República, Filipe Nyusi, enalteceu o empenho e a entrega dos profissionais de saúde na prevenção e no combate ao novo Coronavírus, sobretudo no tratamento de doentes. A mensagem de conforto de Filipe Nyusi surge numa altura em que há perto de 400 profissionais de saúde ainda infectados em diferentes unidades sanitárias.

Esta sexta-feira, o Chefe do Estado deslocou-se ao HCM para igualmente se inteirar do funcionamento. Dirigindo-se aos profissionais de saúde de todo o território nacional, Filipe Nyusi afirmou: “estamos totalmente atentos àquilo que vocês estão a fazer”, incluindo às “dificuldades que estão a passar”.

Nyusi prosseguiu dizendo que estava no HCM para “em nome do povo reconhecer o papel” da classe e a sua “entrega em momentos bastantes difíceis” como os da pandemia do novo Coronavírus.

“Temos estado” a apelar à população, “permanentemente, para ajudar o sistema de saúde”, prevenindo-se da doença.

O Presidente da República disse igualmente que, por causa do aumento infecções pela COVID-19 e internamentos, diariamente, o Executivo pode um dia recorrer aos “médicos reformados” ou que laboram “nos gabinetes para voltarem a pôr fardamento e trabalhar”, uma vez que os profissionais no activo em algum momento precisarão de ser substituídos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos