O País – A verdade como notícia

“Chapeiros” instados a não especular preços na Beira

Foto: O País

Por temer uma nova paragem de actividades por parte dos transportadores, tal como aconteceu há cerca de uma semana, quando estavam agastados com o Município, pelo facto de este estar a demorar aprovar novas tarifas, cujas propostas já se encontram na Assembleia Municipal da Beira, a direcção da Associação dos Transportadores, no Chiveve, decidiu reunir-se com os seus associados, com vista a sensibilizá-los a continuar com o transporte de pessoas e bens normalmente, até à introdução dos novos preços.

Sabe-se, pois, que o incremento da tarifa poderá ser de quatro ou cinco Meticais em cada rota, que são duas propostas depositadas no Município, sendo a primeira da edilidade e a segunda dos transportadores.

“Com este encontro, pretendíamos fazer um balanço das nossas actividades, particularmente em torno da paralisação registada semana passada. Pretendíamos, junto dos nossos associados, encontrar as melhores plataformas para continuarmos a desenvolver as nossas actividades normalmente, sobretudo para não optarem por encurtamento, desvio de rota e especulações de tarifas”, disse Américo Massicuane, presidente da Associação dos Transportadores da Beira.

O presidente da Associação dos Transportadores da Beira reconhece que poderá encontrar resistência nalguns transportadores, pelo que explica: “Eles têm estado a acatar os apelos, mas, infelizmente, há cobradores e motoristas indisciplinados e a solução é os proprietários ‘chapas’, a edilidade, a associação e os próprios utentes fiscalizarem o transporte para o bem de todos”.

Refira-se que a Assembleia Municipal da Beira estará reunida nos próximos dias 15 e 16 deste mês em sessão ordinária e um dos pontos da agenda será o debate das novas tarifas na Beira que não são actualizadas há quatro anos, apesar da subida constante dos preços de combustíveis e dos custos de manutenção.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos