O País – A verdade como notícia

Chanaya Pinto nomeada jogadora da semana da Região VIII

A internacional basquetebolista moçambicana esteve em destaque em Janeiro, arrancado três duplo-duplos nos duelos em que o Northwest Florida State venceu o Indian River State (64-59), DME Academy (73-42) e Santa Fe College (85-31).

Três jogos, estrondosas exibições. Três jogos, três duplo-duplos! “Targets” mais do que suficientes para Chanaya Pinto, estudante do segundo ano do Northwest Florida State College, ser eleita a jogadora da semana de basquetebol feminino do FSCAA / Região VIII.

Com 22 pontos e 14 ressaltos (double-double), a talentosa basquetebolista moçambicana liderou, a 30 de Janeiro, o Northwest Florida State na vitória diante do Indian River State College por 64-59.

Em 38 minutos na quadra, a internacional basquetebolista moçambicana contabilizou ainda cinco assistências e dois roubos de bola.

Os seus targets apontam ainda para em 9 em 16 nos lançamentos de campo, 0 em 1 nos tiros exteriores e 4 em 6 na linha de lances livres.

Neste embate, Chanaya Pinto foi secundada por Inès Piper que contabilizou 14 pontos em 38 minutos na quadra.

Recuando, há registo de mais um duplo-duplo arrancado pela “rookie” do “Afrobasket” 2019, em Dakar, Senegal.

A 30 de Janeiro, Chanaya Pinto arrancou um duplo-duplo (17 pontos e 10 ressaltos) na vitória do Northwest Florida State College frente ao DME Academy, por 73-42.

Em 22 minutos na quadra, Pinto obteve o registo de 6 em 13 lançamentos de campo, 0 em 1 nos tiros exteriores, 5 em oito na linha de lances livres e uma assistência.

Shelbee Brown também esteve em destaque, nesta partida, com 18 pontos e dez ressaltos em 20 minutos na quadra.

No dia 23 do mesmo mês, a irmã da também basquetebolista Carla Pinto obteve igualmente um registo de um duplo-duplo (15 pontos e 12 ressaltos) no jogo em que Northwest Florida State College venceu o Santa Fe College, por 85-31.

A “número 10” do Northwest Florida State College apresentou-se, nesta partida, com 7 em 11 lançamentos de campo, 1 m 2 nos tiros exteriores, três ressaltos ofensivos e nove defensivos, três assistências e igual número de roubos de bola.

Pinto teve uma média de 18 pontos e 11 ressaltos em 23 minutos na quadra. Pinto também registou cinco assistências e quatro roubos de bola durante a semana.

Esta é a segunda vez que Pinto é eleita Jogador da Semana da Região VIII, após sua escolha a 11 de Fevereiro da última temporada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos