O País – A verdade como notícia

Chakwera defende incremento de investimentos entre Moçambique e Malawi

O Presidente do Malawi defende o incremento de investimentos entre o Moçambique e seu país, para o benefício das populações dos dois países. O posicionamento foi defendido, hoje, em Marracuene, província de Maputo, durante a abertura do Fórum de Negócios Moçambique-Malawi, que juntou os presidentes dos dois países.

No terceiro dia da visita do chefe de Estado malawiano a Moçambique, Lázarus Chakwera teve a oportunidade de conhecer as potencialidades de Moçambique e as oportunidades de investimento que o país oferece, expostas no espaço da FACIM, em Marracuene, província de Maputo.

Depois da visita aos mais de 20 expositores, entre Moçambicanos e Malawianos, os dois Presidentes dirigiram-se ao interior da tenda, onde procederam à abertura oficial do Fórum de Negócios Moçambique-Malawi, uma plataforma que visa a divulgação das oportunidades de negócio entre os dois países.

Na ocasião, Filipe Nyusi convidou aos empresários presentes para que aproveitassem os debates e, especificamente, aos empresários malawianos para que adiram a FACIM nos próximos eventos.

Por seu turno, o Presidente do Malawi, Lázarus Chakwera discorreu sobre as potencialidades económicas de moçambique que, segundo disse, deve haver “ um incremento de investimentos entre o Moçambique e seu país, para o benefício das populações dos dois países”.

Chakwera destacou, igualmente, a necessidade que seu país tem de avançar com a importação e exportação de produtos recorrendo os portos nacionais.

O Presidente de Malawi disse ainda que com este fórum estão criadas as condições para a cooperação entre o sector privado dos dois países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos