O País – A verdade como notícia

Céus coloridos marcam a entrada de 2019 em Maputo

A cidade de Maputo esteve colorida para celebrar a virada de ano. Cidadãos esperam que 2019 seja um ano de sucesso.

Os últimos minutos de 2018 vividos na capital moçambicana foram caracterizados por movimento de gente que abandonava a via pública e seguia ao encontro do local escolhido para marcar a grande virada. Os restaurantes e lugares de lazer iam ficando preenchidos e, em jeito mesmo de aquecimento, as pistas cada vez mais ficavam frequentadas. Dança e mais dança, mas com o cronómetro activo. Afinal estava-se em contagem decrescente para o ano novo.

E a euforia subiu com o sinal da chegada da meia-noite. De olhos fixos aos céus e ostentando telemóveis, os cidadãos contemplavam a entrada de mais um ano. Foram minutos consecutivos de gritos e de um espectáculo de cores pelos ares.

Para os nossos entrevistados, a passagem para o ano 2019 não significa mera viragem da página no calendário, mas também mudanças de planos e luta pelos objectivos traçados. Para estes, é preciso que se esqueçam as barreiras de 2018 e se tenha foco nos projectos para o ano que acaba de começar.

Em família ou com amigos, a dança, a diversão e a descontração tomaram conta dos citadinos de Maputo durante as primeiras horas do ano de 2019.

O mesmo ambiente viveu-se nos grandes centros de concentração de Maputo.

Foi farra em grande, até porque não é todos os dias que celebra a chegada de um ano novo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos