O País – A verdade como notícia

Cerca de 5500 consumidores do Centro e Norte continuam sem corrente eléctrica

Cerca de cinco mil quinhentos clientes da Eletricidade de Moçambique, em alguns distritos das regiões Centro e Norte do país, afectados pelos Ciclones Idai e Kenneth, ainda estão sem corrente elétrica.

Dando um ponto de situação sobre a da reposição da corrente elétrica após os ciclones Idai e Kenneth, a eletricidade de Moçambique informou esta quarta-feira, que já gastou até ao momento em reposição das infra-estruturas danificadas pelas intempéries, perto de 24 milhões de dólares.

Porém, cinco mil quinhentos consumidores de média e baixa tensão dos distritos de Chibabava e Muxungué em Sofala, e da região de Mucojo, Macomia e Pangala na província de Cabo Delgado, continuam até ao momento sem o fornecimento da corrente eléctrica.

A EDM assegura que está a envidar esforços, no sentido de reestabelecer a energia elétrica nos pontos referidos, até finais de Junho próximo. Por outro lado, a empresa tem um projecto a longo prazo de investir em mais de 10 milhões de dólares em infra-estruturas resilientes.

Em algumas linhas de transporte de corrente eléctrica que cederam durante as intempéries, a empresa optou de forma provisória usar tores de madeira enquanto espera pela mobilização de valores para substituí-las por torres de betão ou de aço.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos