O País – A verdade como notícia

Cerca de 50 concorrentes mostraram seu potencial em diferentes categorias no MOZKIDS Talents

Cerca de cinquenta crianças abrilhantaram a segunda gala do MOZKIDS Talents, nas categorias de canto, dança, instrumentos, teatro e poesia. 

Uma abertura em grande marcada pela actuação dos concorrentes para a categoria de dança. A dupla Isabela e Inusca apostou num número tradicional, marrabenta, interpretada por Anita Macuácua.

E o descontraído Kayane também alegrou os presentes, com os seus passos.

Na categoria de declamação, sentimentos, rimas, riquezas e belezas de Moçambique e de África, dominaram as poesias dos pequenos. Os mais novos despertaram Craveirinha, expressaram sonhos e até emoções.

Nos instrumentos, Fernando, com recurso a um piano embalou os presentes numa música evangélica.

Os participantes mostraram o seu conhecimento na execução de instrumentos musicais.

Enganado estava quem pensava que o talento dos miúdos esgotava-se na dança, poesia e instrumentos. A criançada conhece também a arte de representar; houve espaço para a chamada de atenção ao respeito do direito da criança, em forma de teatro.

Seguiu-se a categoria de canto. Siloyde encarnou Lizha James e abriu o capítulo das grandes melodias. Promessas de Mr.Bow foram vocalizadas por Tamires.

Quem também estava pronta, mas para a actuação é Anikua. Já Aliana arriscou dar voz a Witney Houston. E não era para menos, a actuação foi brilhante.

Depois das actuações, os concorrentes apurados mostraram-se satisfeitos. Já a organização diz que a fase que se segue exige muito rigor.

Para o júri, seleccionar os apurados foi a tarefa mais difícil pelo potencial que os concorrentes apresentaram.

O programa será transmitido este domingo a partir 13h30.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos