O País – A verdade como notícia

Cerca de 400 raparigas beneficiaram de apoio alimentar na Beira

Cerca de 400 raparigas em situação difícil residentes na cidade da Beira, e que foram vítimas  do ciclone Idai beneficiaram de apoio alimentar. A ajuda resulta de uma acção coordenada entre a Unizambeze e empresa Karpowership.

O gabinete de género da  Unizambeze tem estado a prestar diferente tipo de assistência  desde 2016 a esta parte,  há cerca de 600 raparigas de alguns bairros da cidade da Beira, por forma a que as beneficiárias concentrem-se mais no processo de ensino e aprendizagem até concluírem o ensino superior.  

Em coordenação com a Karpowership, empresa sediada em Nacala e que se dedica na comercialização de energia, a Unizambeze  identificou  400 destas raparigas que residem com  pais sem posses financeiras e cuja famílias foram afectadas pelo ciclone IDAI, para  apoiá-las em alimentos básicos.  

Os apoios consistiram na entrega directa dos produtos, para 10 famílias e as outras 390 receberam senhas no valor de 1.500 meticais, para levantarem produtos num supermercado da cidade da Beira. A emoção no meio dos beneficiários e seus encarregados de educação era enorme.

“Quando tomamos conhecimento das dificuldades que  a população da Beira estava a enfrentar depois do ciclone Idai mobilizamos-mos para apoiar as vítimas. Ficamos a saber que a Unizambeze prestavam uma atenção especial a um grupo de raparigas para garantir a formação académica destas. Juntamos energia e hoje estão a apoiá-las por forma a aliviar  a carência que estão a enfrentar”, disse Cumhur Aksoy, Director Geral/Karpowership.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos