O País – A verdade como notícia

Cerca de 400 crianças celebram o natal solidário em Cabo Delgado

Cerca de 400 crianças, entre órfãs e vulneráveis que vivem em dois orfanatos da cidade de Pemba, beneficiaram de um almoço de confraternização oferecido pela filha do Presidente da República, Cláudia Nyusi e organizado pela Associação das Amigas Solidárias, alusivo ao dia de família que se comemora no próximo dia 25 de Dezembro.

A filha do Presidente da República estava acompanhada pela esposa do governador da província de Cabo Delgado, Naidy Parruque, e várias amigas solidárias, onde cuidaram pessoalmente de cada uma das crianças convidadas para Natal Solidário.
O evento solidário durou cerca de 4 horas que foram recheadas de brincadeiras, que serviram para proporcionar alegria e ensinar as crianças alguns hábitos saudáveis.

“As crianças são o futuro, são as flores que nunca murcham, nos sentimos muito bem convivendo com as crianças desfavorecidas, que as vezes não tem pai e mãe, então, nós neste dia somos os país e as mães”, disse Cláudia Nyusi.

Para além do almoço, as crianças receberam material escolar, roupa, redes mosquiteiras, bens alimentares e brinquedos. O final do evento foi marcado pela distinção dos principais parceiros da Associação Amigas Solidarias.
Desde que foi criada em 2016, Amigas Solidarias já apoiou cerca de 3 mil crianças entre órfãs e vulneráveis, das províncias de Maputo, Gaza e Cabo Delgado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos