O País – A verdade como notícia

Centro de Internamento de Mavalane recebe 250 camas

O Centro de Internamento da COVID-19 de Mavalane, na cidade de Maputo, tem, desde ontem, a sua capacidade de internamento reforçada, na sequência de uma doação de 250 camas hospitalares por três empresas que operam no país.

As camas hospitalares entregues ao Ministério da Saúde foram doadas pelo Banco Millennium Bim, a empresa MozaL, que se dedica na fundição de alumínio em Beluluane, na província de Maputo e a Limak Cimentos, uma empresa da província de Maputo que se dedica na produção de cimento.

Com o material, os doadores pretendem contribuir na luta contra o novo Coronavírus no país em geral e, em particular, na área do Grande Maputo.

Os representantes das empresas supracitadas, presentes na cerimónia, reafirmaram ainda a vontade em continuar a trabalhar com as entidades governamentais, no combate à COVID-19.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, lembrou que mesmo com a chegada da vacina que já está a ser administrada aos profissionais do pelouro, o caminho do combate contra a COVID-19 é ainda longo.

“Este acto mostra que há consciência nacional de que, apesar de se ter iniciado a campanha de vacinação na luta contra o COVID-19, é ainda longa a nossa caminhada e não devemos baixar a guarda, quer nas medidas de prevenção, assim como na criação de condições de assistência aos doentes nos nossos hospitais”, afirmou Tiago.

Ainda esta terça-feira, o Ministério da Saúde recebeu vários equipamentos de assistência médico-cirúrgicos doados pelo governo chinês e pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), destinados às vítimas do ciclone IDAI, no centro do país, e que vão ser instalados em 32 unidades sanitárias, podendo abranger cerca de 400 mil mulheres. O apoio em causa vem no contexto do projecto de apoio a mulheres e raparigas afectadas pelo ciclone Idai. O mecanismo é financiado pelo governo da China.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos