O País – A verdade como notícia

Cede parte do tabuleiro da ponte sobre rio Rovubué

Parte do tabuleiro da ponte sobre o rio Rovubué cedeu consideravelmente devido ao volume de água que passou no dia de ontem, que causou, igualmente, inundações em Moatize e em quatro bairros da cidade de Tete. Em consequência disso, a circulação de viaturas foi interdita.

Segundo o director geral da Administração Regional de Águas da bacia do Zambeze, Custódio Vicente, disse que o nível de água ultrapassou  10 metros de altura, com um volume de escoamento de oito mil metros cúbicos por segundo, o que terá fragilizado os pilares da ponte que, consequentemente, cedeu numa das suas partes.

Para chegar à cidade de Tete de carro, a alternativa é a segunda ponte sobre o rio Zambeze. Entretanto, a distância é muito longa.

Para os próximos dias prevê-se piores cenários porque o rio Chire está a receber muita água que vem do vizinho Malawi e da zona alta da província, como os distritos de Tsangano e Angónia onde chove bastante e há previsão de ocorrência de um ciclone que pode atingir o nosso país. O Instituto Nacional de Meteorologia está a monitorar o ciclone em previsão, devendo emitir um comunicado com informações mais precisas nos próximos tempos.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos