O País – A verdade como notícia

CDN regista crescimento de 5% nas operações ferro-portuárias

O Corredor de Desenvolvimento Norte (CDN) registou, nas operações ferro-portuárias, um crescimento assinalável no primeiro semestre deste ano. De Janeiro a Junho a carga transportada atingiu 221 mil toneladas contra 212, em igual período do ano passado, o que corresponde a uma evolução de cinco por cento.

O gerente comercial da CDN, Dário Viegas, disse que a CDN vai continuar a melhorar seus processos e aumentar sua competitividade.

“A evolução no transporte de carga geral que registamos deve-se ao aumento da oferta da carga por parte dos nossos clientes, melhorias na operação e nos processos internos de gestão”, afirmou Viegas.

No mesmo período em alusão, o volume da carga manuseada no porto de Nacala atingiu 941 mil toneladas métricas contra 841 mil, manuseadas no primeiro semestre de 2017, o que significa uma evolução de 8%, lê-se n comunicado enviado à nossa redacção.
 
A melhoria da economia moçambicana é um dos factores do crescimento no volume manuseado, tendo-se registado um incremento nas importações e início de exportação do Grafite da mina de Balama através do Porto de Nacala.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos