O País – A verdade como notícia

CDM investe USD 180 milhões na nova fábrica

A Cervejas de Moçambique (CDM) lançou nesta sexta-feira, a primeira pedra da sua nova fábrica no Distrito de Marracuene, Província de Maputo. O investimento é avaliado em 180 milhões de dólares, as obras terão duração de 12 meses, e poderá criar mais de mil empregos na fase de construção, e cerca de 235 novos postos de trabalho após o arranque da produção.

A empresa já possui três fábricas localizadas em Maputo, Beira e Nampula. Segundo o comunicado de empresa, a nova fábrica “permitirá incrementar a capacidade de produção da empresa e contará com um sistema fabril mais eficiente e ecologicamente alinhado com as mais modernas práticas globais”.

Prevê-se que a nova fábrica possa responder às demandas do mercado para “continuar a trajectória de crescimento, na estabilidade fiscal do país, num quadro fiscal propício ao investimento criado pelo governo, e sobretudo na confiança que depositamos no futuro de Moçambique”.

A CDM, empresa com 23 anos no mercado foi galardoada, recentemente pela Autoridade Tributária, como sendo o maior contribuinte na categoria do Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos