O País – A verdade como notícia

CCFM exibe filmes de Jacques Demy e Agnès Varda

A partir das 19 horas desta segunda-feira, o Centro Cultural Franco-Moçambicano, na capital do país, vai projectar o filme “Les demoiselles de Rochefort”, da autoria de Jacques Demy (França, 1966).

A longa-metragem em francês com legendas em português possui 120 minutos e traz a história de Delphine e Solange, duas gémeas de 25 anos de idade, arrebatadoras e espirituais. Delphine, a loira, dá aulas de dança e Solange, a ruiva, aulas de teoria musical. Ela vive na música como os outros vivem na lua e sonha em encontrar o grande amor ao virar da esquina. Apenas os forasteiros chegam à cidade e frequentam o bar da mãe das gémeas. Prepara-se uma grande feira e um marinheiro sonhador está à procura do seu ideal feminino.

No mesmo dia e local, quando forem 21 horas, será exibido o documentário “Visages, villages”, de Agnès Varda e JR (França, 2017).

Com 94 minutos, o documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da imagem: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um camião que captura imagens de forma mágica. Este filme também é francês e com legendas em português.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos