O País – A verdade como notícia

CCFM apresenta 4.ª seminário anual do projecto Museu do Cinema

Sob o lema “Antigas salas de cinema de Maputo”, arranca, esta segunda-feira, no Centro Cultural Franco-moçambicano (CCFM) o 4.ª seminário anual do projecto Museu do Cinema.

Está prevista uma mesa redonda, moderadas pelo arquitecto Luís Lage. São oradores da mesma o arquitecto José Forjaz, o cineasta Sol de Carvalho e o docente Amílcar Mascarenhas, que vão reflectir sobre “As antigas salas de cinema de Maputo – património e presente”.

O seminário que terá três dias vai culminar com o lançamento do livro “CineGrafias Moçambicanas”, apresentado pelo cineasta João Ribeiro e distribuído pela Kapicua. Ainda neste dia os presentes poderão acompanhar as apresentações da jovem historiadora Vanessa Massitela e da pesquisadora portuguesa, Inês Dias.

O projecto Museu do Cinema, que iniciou em 2016 como uma associação de profissionais de cinema, história, educação, design e património tem apresentado todos os anos resultados do trabalho de pesquisa e parcerias que estabelece.

Iniciado em 2016 como uma associação de profissionais de cinema, história, educação, design e património, o projecto Museu do Cinema tem continuado esta caminhada e, todos os anos, apresenta os resultados do trabalho de pesquisa e que desenvolve e as parcerias que estabelece.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos