O País – A verdade como notícia

CCBM realiza workshop de cerâmica para crianças

O Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM) realizou, hoje, um workshop de cerâmica para crianças dos 3 aos 15 anos, com objectivo desenvolver nas crianças o espírito de trabalho individual e em equipa.

Jorge Dias, director do centro diz que o workshop compõe um vasto leque de actividades realizadas de 15 em 15 dias, aos fins-de-semana e dá atenção especial para as crianças.

“Este workshop está inserido no programa da CCBM, na criação de actividades que variam entre artes plásticas, cerâmica, teatro e biblioteca infantil”, disse, para depois acrescentar que é preciso diversificar as actividades no sentido de incluir também os mais novos que durante a semana não têm possibilidade de participar” referiu Jorge Dias.

Jorge apela aos pais e encarregados de educação a deixar as crianças ampliar seus horizontes, participando em exposições, workshops, a assistir filmes, peças de teatro, em qualquer centro cultural da cidade e província de Maputo, pois são todas formas de educação.

Segundo Márcia, professora de Língua Portuguesa para estrangeiros, desde o ano passado, o centro investe na realização de actividades voltadas a crianças. Dependendo das actividades, as salas podem acolher de 100 a 120 crianças.

Tchalata, professor de actividades infantis, há mais de 20 anos, avança que actividades infantis são boas, porque são uma forma de entretenimento e ajudam no desenvolvimento cognitivo, na criatividade e espírito de partilha.

“É de pequeno que se torce o pepino, então queremos desenvolver nas crianças o gosto pelas actividades. Queremos que as crianças sejam criativas, em todos os seus momentos das suas vidas, no lazer, na escola; que saibam como é importante arrumar seus quartos de forma divertida” afirmou Tchalata.

Para além da cerâmica, o centro organiza teatro, leituras, reciclagem, feiras de exposição, artes plásticas e salto à corda que decorrem em alguns jardins e parques da cidade e outras actividades sugeridas pelas crianças.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos