O País – A verdade como notícia

CC da Frelimo considera que Governo superou adversidades na liderança de Nyusi

Os membros da Frelimo continuam reunidos na III sessão ordinária do Comité Central (CC), na cidade da Matola. Está manhã, através de Edson Macuácua, o CC saudou o presidente do partido pela forma pragmática e firme como tem liderado o país. De acordo com aquele órgão, num contexto em que Moçambique enfrentou muitas adversidades, o Governo conseguiu superá-las sob a liderança criativa e determinada de Filipe Nyusi na busca de soluções.

“O CC da Frelimo faz balanço positivo do programa quinquenal do Governo”, rematou Edson Macúacua, em representação do CC, destacando as conquistas alcançadas nestes anos, atinentes à expansão da rede de água potável e do ensino. Macuácua realçou ainda como êxito a fixação de pensões para antigos combatentes, alocação de autocarros que geram aceso de transporte para os cidadãos, a consolidação da unidade, paz e soberania, indispensáveis para a estabilidade económica, política e social do país.

Para o CC, o Governo chega ao fim de governação com vitórias resultantes de passos dados com firmeza, capacidade de gestão da sociedade em tempos de crise, sem convulsões sociais, e criação de condições económicas para retoma de investimentos para os próximos cinco anos, o que permitirá a tranquilidade das famílias moçambicanas.

Com efeito, o CC orientou o Governo a continuar a apostar na educação para o exercício da cidadania e a garantir que a exploração dos recursos nacionais tenham impacto na vida social das comunidades.  

Tendo aprovado o programa de governação de 2015 a 2019, o CC, ora através de Esmeralda Mutemba, afirmou que a Frelimo inspira-se no povo moçambicano, por quem nutre admiração e apreço: “povo heroico e firme na longa marcha pela prosperidade e progresso, com espírito de solidariedade manifestado num momento de dor causado pelos ciclones Idai e Kenneth”. Tal solidariedade, segundo Mutemba, reforça valores nobres do povo, que devem ser transmitidos às novas gerações.

Portanto, na manhã de hoje, o CC da Frelimo, através de mensagens de saudação apresentados por membros como António Niquice, Calisto Cossa, Mariazinha Niquice, Celina da Silva, congratulou-se com o desempenho do Governo, num contexto em que as adversidades também destacou-se a depreciação do metical e a suspensão do apoio ao OE do estrangeiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos