O País – A verdade como notícia

Católicos celebram 100 anos da aparição da Nossa Senhora de Fátima

Este ano, a Igreja Católica celebra um século da aparição da Nossa Senhora de Fátima. Em Maputo, católicos caminham mais de 60 quilómetros, em peregrinação para o Santuário da Nossa Senhora de Fátima na vila de Namaacha. Os peregrinos dizem que encontram na fé a motivação para este grande sacrifício.

No caminho ao Santuário de Namaacha, os fies desafiam o frio, a subida às montanhas e a noite. Agasalhados, munidos de bastões e com mantimentos, alguns fazem jornada sozinhos e outros em grupos.

A peregrinação também é um momento turístico. Cidadãos estrangeiros caminham para Namaacha com intuito de fortalecer a sua fé e explorar a beleza das montanhas. Os residentes da Namaacha, por sua vez, aproveitam a ocasião para oferecer bens e serviços aos turistas.

E porque o santuário não tem espaço suficiente para acolher as centenas de visitantes, no terreno a volta os crentes levantaram acampamentos para acolher peregrinos.

Mesmos sem avançar números, os responsáveis pela paróquia dizem que estão criadas todas as condições para receber os fiéis. Acrescentando que até ao momento o evento decorre sem sobressaltos. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos