O País – A verdade como notícia

Casas abandonadas do Projecto do Fundo para o Fomento de Habitação causam indignação 

O Projecto mal parado para a construção de 60 casas, na Cidade de Inhambane, causa indignação para os moradores. Das 60 casas do Projecto do Fundo para o Fomento da Habitação, apenas 50 estão parcialmente concluídas. As restantes 10 habitações encontram-se em aparente estado de abando, motivo que gera indignação dos moradores.

,A indignação generalizada deve-se ao facto de as obras inacabadas estarem a constituir um perigo público já que as mesmas são usadas para práticas de prostituição fecalismo e refúgio para malfeitores.

Cientes dos perigos arrolados, a população adianta possíveis soluções para se evitar o pior, como entregar as casas a uma empreiteira que esteja em condições de terminar o projecto.

A equipa do O País, por mais de duas vezes, tentou, sem sucesso, contactar o representante do Fundo para o Fomento da Habitação, para obtenção de mais esclarecimentos. Infelizmente, nunca houve disponibilidade para o efeito, porém, o que se apurou é que o Fundo está sem valores para efetivação do projecto iniciado há seis anos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos