O País – A verdade como notícia

Casa do Artista e Fundação Leite Couto assinam memorando na Beira

Diversas actividades artísticas estão agendadas para a cidade da Beira, a realizarem-se amanhã e terça-feira. Das actividades em causa, destaca-se o intercâmbio com agentes culturais e um encontro com professores e estudantes universitários, a acontecerem na Casa do Artista. Na verdade, A Casa do Artista e a Fundação Fernando Leite Couto realizam, na Beira, sessões culturais num contexto em que a Fundação apresenta-se pela primeira vez na cidade natal dos seus membros fundadores. A fim de se aprofundar a parceria entre a Casa do Artista e a Fundação Fernando Leite Couto terá lugar a assinatura de um “Memorando de Cooperação” entre as duas instituições culturais.

Na Casa do Artista, haverá ainda uma conversa com o escritor Mia Couto, à volta dos 35 anos do seu percurso literário. Este último evento será uma sessão aberta ao público, a decorrer no Centro Universitário de Cultura e Artes – CUCA, no dia 3, pelas 16:30h.

Todos estes eventos pretendem igualmente celebrar o 3.º aniversário da Fundação com o “regresso a casa” dos irmãos Couto: Fernando Amado Couto, Mia Couto e Armando Jorge Couto.

A Fundação foi criada pela família de Fernando Leite Couto, um impulsionador da literatura e do jornalismo no país, que viveu na cidade da Beira. O poeta Fernando Leite Couto também foi editor de muitos autores moçambicanos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos