O País – A verdade como notícia

Casa da Ínsua conquista medalha “Grande Ouro” em França

O vinho Casa da Ínsua do Grupo Visabeira, distribuído em Moçambique pela Mercury Comercial, foi premiado no concurso francês Vinalies International.

Segundo um comunicado emitido esta segunda-feira pelo Grupo Visabeira, a qualidade superior dos vinhos da Casa da Ínsua voltou a ser reconhecida internacionalmente, com o Tinto Casa da Ínsua Reserva 2016 a ser distinguido com a medalha “Grande Ouro” no prestigiado concurso internacional de vinhos “Vinalies International 2022”, em Paris.

O Tinto Casa da Ínsua Reserva 2016, o único vinho da Região do Dão premiado neste concurso da União dos Enólogos de França, é distribuído em Moçambique pela Mercury Comercial, do Grupo Visabeira Moçambique.

Com 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano, o Tinto Casa da Ínsua Reserva 2016 revela uma complexidade aromática, em harmonia com a barrica, notas frutadas e especiarias, e taninos poderosos, complexo e denso, que revela um final de boca longo e persistente. Ideal para pratos complexos, a mais recente Medalha Grande Ouro da Casa da Ínsua apresenta ainda grande capacidade de envelhecimento.

O galardão agora conquistado vem reforçar o já extenso portefólio de prémios, nacionais e internacionais, que os vinhos da Casa da Ínsua, do Grupo Visabeira, têm vindo a coleccionar, afirmando-a como uma das referências da produção vinícola da Região Demarcada do Dão. Os trinta hectares de vinhedo, que se estendem em redor do Parador Casa da Ínsua, unidade hoteleira de cinco estrelas localizada em Penalva do Castelo, foram o berço desta colheita.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos