O País – A verdade como notícia

Casa da Cultura expõe “A outra face do mundo”

“A outra face do mundo” é a designação de uma exposição organizada pela Casa Provincial da Cultura de Inhambane, em parceria com a Organização as Raízes. A exposição, que é fruto de um projecto de transformação de lixo plástico em obra de arte, com objectivo de preservação do meio ambiente, será exibida até próximo ano, em diversos pontos do país e um pouco pelo mundo, de acordo com um comunicado enviado pelo Ministério da Cultura.

A exposição “A outra face do mundo” reúne cerca de 40 obras de artesanato e artes plásticas, que são produto de material plástico reciclado, retirado do oceano.

A exposição está, agora, patente na Galeria da Toga, em Tofo, onde deverá permanecer durante dois meses, depois de ter estado exposta na Casa Provincial da Cultura. De Tofo será projectada para Maputo e África do Sul, como forma de dar eco à luta por um meio ambiente saudável.

A transformação do lixo plástico, submerso nos oceanos, em obras de arte, é fruto de uma campanha internacional de combate à poluição de oceanos, tendo como tema “Nossos oceanos nosso futuro”.

 

  

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos