O País – A verdade como notícia

Casa arde devido a suposto mau uso de vela na cidade da Beira

A passagem do ciclone Idai na cidade da Beira continua a desgraçar famílias. Na sequência do temporal, muitos bairros ficaram sem energia eléctrica e suspeita-se que o mau uso da vela tenha causado o incêndio, segundo deu a entender um dos proprietários do imóvel.

"Um sobrinho de 11 anos de idade esteve no seu quarto usando a vela para iluminação. Soubemos apenas que ele depois abandonou o quarto e deixou a vela acesa. Julgamos que a mesma estava próxima da cama porque o fogo começou a queimar o colchão e depois deflagrou para todo o quarto e seguiu depois para a sala", contou Alberto Zaqueu, uma das vítima.  

O caso foi registado no bairro da ponta-gêa. A residência foi, parcialmente, consumida por fogo, assim como alguns bens, no princípio na noite da passada segunda-feira.

O pior não aconteceu graças ao pronto-socorro dos vizinhos, que ajudaram a retirar os outros bens do interior da casa e com recurso a baldes tentaram debelar o incêndio. Valeu, por outro lado, a pronta intervenção dos bombeiros que em poucos minutos debelou o incêndio.

Gonçalves Botão, chefe das operações dos bombeiros disse que era prematuro avançar as causas do incêndio, mas não descartou a hipótese do fogo ter sido originado por mau uso de vela.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos