O País – A verdade como notícia

Carlos Paradona na Feira do Livro de Macau

Carlos Paradona Rufino Roque vai participar na Feira Internacional do Livro de Macau, a iniciar esta terça-feira e com data prevista para terminar no dia 7.

Paradona marca presença no evento, onde evoluirão distintas personalidades literárias da China e dos países da língua portuguesa, prosseguindo o objectivo dos organizadores que pretendem alcançar uma ampla reflexão sobre o papel da literatura no espaço da língua portuguesa.

Paralelamente à reflexão, que também objectiva celebrar a língua portuguesa e as suas variantes, por meio de debates entre escritores, professores e o público sobre questões actuais referentes ao livro e a leitura, estará patente em Macau uma exposição de bens culturais dos países participantes.

Carlos Paradona é Secretário-Geral da Associação dos Escritores Moçambicanos e é autor dos seguintes livros: A Gestação do luar (Poesia, 1991), Tchanaze, a Donzela de sena (Romance, 2009), N’tsai Tchassassa, a virgem de missangas (Romance, 2013), Carota N’tchakatcha, Feitiços e Mitos (Romance, 2018)

 
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos