O País – A verdade como notícia

Carlos Mesquita visita Parque Industrial de Beluluane

O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, efectua esta quarta-feira, uma visita de trabalho ao Parque Industrial de Beluluane, na província de Maputo, no âmbito da monitoria do grau de implementação do Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020-2024.

A visita tem por objectivo buscar avaliar o desempenho do Parque industrial de Beluluane, criado em 2000, como uma parceria público-privada, entre a Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) e investidores suíço-moçambicanos.

Actualmente, o parque acolhe cerca de 40 empresas. O ministro da Indústria e Comércio vai visitar nove firmas (Duys, Dendustri, Capital Star Steel, Engeproject, Midal, MOZAL, Beleza, Matola Gas Company e Belutécnica).

O governante vai igualmente, visitar outras unidades industriais localizadas na província e cidade de Maputo. O foco será o agro-processamento e industrialização, níveis de produção e de stock de matéria-prima e produto acabado existente, apurar as dificuldades e/ou constrangimentos sobre o desempenho do desenvolvimento da província e da cidade no domínio da indústria e comércio, aferir o nível de aplicação das medidas emanadas e os constrangimentos enfrentados pelos estabelecimentos no decurso do Estado de Emergência.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos