O País – A verdade como notícia

Carlos dos Santos publica 16ª obra literária

Sasenta e quatro páginas fazem a nova proposta literária de Carlos dos Santos. O conto infanto-juvenil chegou às livrarias nacionais este mês e é intitulado Na esteira das estrelas.

A 16ª obra literária do autor moçambicano, a nona de literatura infanto-juvenil, foi editada pela Alcance Editores.

Esta nova aventura imaginada por Carlos dos Santos é para divertir e, ao mesmo tempo, educar as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos em geral, a partir da história da protagonista Nhiedzi, uma menina muito curiosa que foi passear sozinha por uma floresta vizinha numa certa manhã. Perdida, o que poderia ser terror, transformou-se numa deliciada e encantada aventura com a exploração da beleza dos sons, das cores, dos odores e da aprendizagem.

Com efeito, é quando a protagonista da história pretende regressar a casa, para junto dos seus amigos e familiares, que se apercebe que se perdeu. Assustada, desata a correr de um lado para o outro. E quanto mais andava e corria, mais ela se perdia. Assim desnorteada, a menina até começou a ter medo das muitas coisas que via por aquelas bandas, e que ela não conhecia. Chorou com medo, gritou por ajuda, mas não havia ninguém por perto que lhe pudesse acudir, e a viesse ajudar a encontrar-se. Até que surgem muitas surpresas, incríveis e fantásticas.

O livro Na esteira das estrelas, de Carlos dos Santos, foi ilustrado por Artur Matavele.

Além desta 16º obra literária, Dos Santos também é autor de outros livros de literatura infanto-juvenil, nomeadamente O conselho (2007), Os frutos da amizade (2008), As cores da amizade (2011), Um passeio pelo céu (2012), O mundo e mais eu” (2013), O caçador de ossos (2013 e 2018), O bichinho da curiosidade (2014), O passeio das espécies (2015) e Os pastores de letras” (2016).

De igual modo, Carlos dos Santos é autor dos seguintes livros de ficção científica: A quinta dimensão, O pastor de ondas e O eco das sombras.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos