O País – A verdade como notícia

Carlos dos Santos lança “O Espelho do Céu”

O escritor moçambicano, Carlos dos Santos, lançou a sua mais recente história infanto-juvenil, “O Espelho do Céu”, somando assim 19 obras publicadas do autor, edição da Plural Editores Moçambique. Ainda este ano, o escritor espera lançar outra obra intitulada “O Arco-íris dos Sentidos”.

Na fábula, o autor busca percorrer a imaginação sobre uma série de questões que a humanidade se coloca sobre a sua existência.

“Desde os primórdios da Humanidade que uma pergunta martela incessantemente a cabeça dos seres humanos: estaremos nós sozinhos neste vasto Universo? E, atrás desta, outras ecoam: De onde viemos? Para onde vamos?”, explica o autor.

Na obra de 88 páginas, Carlos dos Santos traz-nos uma miscelânea de surpresas e mistérios com um “desfecho surpreendente e imprevisível, sobre esta necessidade humana insaciável de busca pelo conhecimento e pelo outro, que serão, porventura, as características que melhor definem a espécie”.

Recheado de um vocabulários diversificado e rico, “O Espelho do Céu” apresenta cerca de 33 ilustrações multicoloridas de elevado pendor artístico, de Fernando Hugo Fernandes.

De assinalar que Carlos dos Santos tem mais uma obra literária do género infanto-juvenil na calha, com previsão de saída ainda para este ano, intitulada “O Arco-íris dos Sentidos”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos