O País – A verdade como notícia

Carlos Agostinho do Rosário empossa novos quadros da Administração Pública

O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, empossou ontem sete novos quadro para igual número de sectores da Administração Pública. A eles pediu o melhor no ofício para prestação de serviços públicos de qualidade aos moçambicanos.

Trata-se de Teodoro Vales, para o cargo de secretário permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia; Obete Matine, para o cargo de inspector-geral dos Recursos Minerais e Energia; Domingos Sambo, para o cargo de inspector-geral do Trabalho; Carlitos Omar, empossado a director-geral de Águas da Administração Norte; Custódio da Cruz Vicente, director-geral de Águas da Administração Centro; Edgar Chongo, para o cargo de director-geral de Águas da Administração Sul; e João Rodrigues, para o cargo de secretário-geral da Comissão Consultiva do Trabalho.

Carlos Agostinho do Rosário deixou recomendações para cada funcionário. Ao inspector-geral dos Recursos Minerais e Energia,  por exemplo, recomendou intensificacao das acções de inspecção e fiscalização de modo a estancar a mineração ilegal, o tráfico de minerais e contrabando de combustíveis que causam enormes prejuízos ao Estado.

O governante pediu igualmente para que o novo inspector centre as suas “acções nas condições de segurança no trabalho com vista a prevenir acidentes nas operações mineiras de grande escala, pequena escala e artesanais”.

Ao secretário-geral da Comissão Consultiva do Trabalho, Carlos Agostinho do Rosário, pediu a continuação da consolidação do diálogo social entre os trabalhadores e empregadores, visando a promoção do trabalho digno e a melhoria da estabilidade das relações de trabalho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos