O País – A verdade como notícia

Captação de dados nas escolas de condução vai reduzir demora na marcação do exame

Foto: O País

O ministro dos Transportes e Comunicações espera que a captação de dados nas escolas de condução reduza o tempo de espera na marcação de exames. O Governo diz ainda estar a fazer reformas para melhorar o sistema de atendimento ao público.

Desde Dezembro do ano passado que não são impressas as cartas de condução no país. Um problema que, para o Governo, já tem uma solução à vista depois de se anunciar uma nova empresa para o efeito. Mas o problema não fica por aí, há descontentamento face ao tempo de espera para a marcação de exames.

“Estamos a trabalhar para resolver o problema da demora emissão das cartas de condução. Os exames feitos nas escolas de condução poderão refletir-se directamente ao nível do INATRO, igualmente a primeira marcação dos dados poderá ocorrer nas escolas de condução”, disse Janfar Abdulai.

Uma medida que, segundo o ministro dos Transportes e Comunicações, passa também pelo melhoramento do sistema de atendimento ao público e introdução de um sistema integrado.

“As reformas dentro do INATRO estão a acontecer e vamos começar a ver também a questão dos sistemas para melhor atender ao público e o sistema de gestão de processos”, avançou o ministro dos Transportes e Comunicações.

Entretanto, sem avançar datas, Abdulai garante que algumas das soluções indicadas são para breve.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos